Passar para o Conteúdo Principal
Top
Logótipo
  • Facebook
  • Youtube
  • Twitter
  • RSS feed

PROVE – Projeto Promover Vender

 

A Câmara Municipal de Caminha e a ADRIMINHO encontram-se a desenvolver no concelho o projeto PROVE - Promover e Vender.

Esta iniciativa visa a promoção de novas formas de comercialização de circuito curto, designadamente de produtos agrícolas, entre pequenos produtores e consumidores, com vista a contribuir para o escoamento dos produtos locais e a melhorar as relações de proximidade entre o produtor e o consumidor.

O PROVE - Promover e Vender apresenta como objetivos: a criação local de empregos, o pagamento imediato e justo dos produtos agrícolas, uma forma alternativa para o escoamento da produção agrícola e o reconhecimento do trabalho agrícola por parte dos consumidores. Além de pretender o desenvolvimento da economia local, o PROVE deseja estabelecer laços de união entre habitantes das zonas rurais - produtores - e das zonas urbanas - consumidores.

Os interessados em participarem no Prove, ou seja, em receberem o cabaz com os produtos agrícolas, devem preencherem a ficha de encomenda. A ficha deverá ser entregue diretamente aos produtores ou na Divisão de Ambiente, Economia e Serviços da Câmara Municipal.

Os cabazes são entregues à sexta-feira, das 17h30 às 18h30, no Mercado Municipal de Caminha ou no Mercado Municipal de Vila Praia de Âncora.

Atualmente, o PROVE disponibiliza dois tipos de cabazes com um conjunto diversificado de produtos da época. Um mais pequeno, indicado para famílias pequenas, cujo peso varia entre os 3 e os 6 kg, a um preço de 6,5 euros. E, um outro, maior, entre os 5 e os 7 KG, e que custa 9,50 euros. A qualidade dos produtos obedece ao modo de produção amiga do ambiente, com técnicas de produção tradicional. os produtos são colhidos no dia da entrega, de modo a chegarem ao consumidor frescos, prontos para o satisfazer.

Para mais informações consultar o site ou a Divisão de Ambiente, Economia e Serviços da Câmara Municipal, através do telefone 258 710 300 ou e-mail ambiente@cm-caminha.pt.