Avenida da Liberdade - Lanhelas

avenida_da_liberdade__3_
23 Maio 2018

Renovação de Infraestruturas e Requalificação Urbanística

Descrição: A Avenida da Liberdade foi alvo de uma intervenção de fundo, que englobou requalificação urbanística e renovação das infraestruturas de água, drenagem de águas residuais e pluviais. Esta obra era um anseio antigo dos lanhelenses, que agora veem concretizado.

A Câmara Municipal aproveitou a requalificação urbanística que a Junta de Freguesia realizou entre a Igreja Matriz e a bifurcação da Rua do Covelo, e renovou as infraestruturas. Quanto aos trabalhos de renovação das infraestruturas de água e saneamento é de referir que foram executados pelos funcionários do Município e englobaram: a instalação de uma nova conduta de abastecimento de água, numa extensão aproximada de 300 metros, com um diâmetro superior; a renovação de todos os ramais de abastecimento de água e de saneamento que não se encontravam em adequadas condições e a colocação de um marco de incêndio junto ao edifício do jardim infantil.

A intervenção da Junta de Freguesia englobou a reconstrução de muros, a reformulação de passeios, colocação de piso novo, execução da rede de águas pluviais e a relocalização do Espigueiro.

Esta intervenção permitiu melhorar as condições de abastecimento de água na freguesia, bem como melhorar a qualidade de vida dos lanhelenses.

Estado: concluída