Ecovia do Rio Minho

ecovia_lanhelas__1_
24 Maio 2018

Ecovia do Rio Minho

Descrição:  A ecovia Caminho do Rio Minho com aproximadamente 3,7 km, englobou a construção de dois troços: um em Lanhelas e um outro em Seixas.  O troço 1, com aproximadamente 2 k, foi construído na freguesia de Seixas. Esta parte da ecovia tem início no extremo Sul do Cais de São Sebastião e segue pelo traçado pedonal também existente no sentido Norte, ligando ao aglomerado urbano Oeste da freguesia. Aqui, estão a ser executados os trabalhos finais. Esta semana, prevê-se que os trabalhos comecem em Lanhelas. Este troço, com aproximadamente 1,7 km, terá início no cais do Esqueiro e seguirá no sentido Norte por caminhos agrícolas.

Esta operação teve como objetivo promover a valorização sustentável do turismo de Natureza no território do Alto Minho.

Código da operação: NORTE-09-0230-FEDER-000128 - BIOLANDSCAPE - Alto Minho | Visitação de Paisagens Biodiversas e Turismo Sustentável no Alto Minho,

Custo Total do investimento: 511.302,66€

Custo Total Elegível: 511.302,66€

Comparticipação FEDER: 434.607,26€ (85%)