Mercado municipal de Caminha

mercado_municipal_de_caminha
vencedor
30 Maio 2018

O projeto para o novo Mercado Municipal de Caminha foi escolhido pelas pessoas, através do seu voto, a partir de quatro propostas, num exemplo de participação e de democracia local. Resultou de um desafio lançado pelo Município e aceite pela Escola Superior Gallaecia, cujos estudantes do Mestrado Integrado em Arquitetura e Urbanismo, Design e Artes Plásticas e Multimédia elaboraram várias propostas, em diálogo com os comerciantes.

O objetivo foi construir soluções que permitam reconciliar o Mercado Municipal com as pessoas, com o centro da Vila e com o Rio Minho, fazendo do equipamento um polo de atração e dando condições de funcionalidade e conforto aos comerciantes.

A construção do novo mercado só poderá realizar-se após a extinção da PPP das Piscinas de Vila Praia de Âncora, altura em que o Município resgatará a posse dos terrenos, cujo direito de superfície foi cedido ao privado.