Percurso pedestre interpretativo propõe passeio pelas margens do Rio Âncora

bandeira_azul
13 Julho 2018

"A vegetação ripícola das margens do Rio Âncora" é o tema de um percurso pedestre interpretativo, que vai ter lugar sábado, dia 14 de julho. A participação é gratuita e a saída faz-se a partir de Vila Praia de Âncora, pelas 9h00, com concentração junto ao mastro da Bandeira Azul.

Na sequência deste percurso pedestre interpretativo terá lugar em Moledo, uma atividade idêntica, desta vez versando sobre o tema "Sistemas dunares". Esta iniciativa terá lugar no dia 21 de julho e o início está marcado também para as 9h00, junto ao mastro da Bandeira Azul, na praia de Moledo.

O desafio é para um passeio diferente, cuja participação, como referimos, é gratuita. No entanto, a inscrição é obrigatória e pode ser feita através do endereço de email: cisa@cm-caminha.pt, ou por telefone (258 721 708 ou 914 476 461).

A organização é da Câmara Municipal de Caminha, em parceria com Carlos Venade. Estas atividades têm como objetivo a realização de percursos pedestres interpretativos sobre plantas da orla costeira e inserem-se na programação da Bandeira Azul 2018.

Sob orientação de Carlos Venade, os participantes terão oportunidade de aprender a identificar espécies da orla costeira e caraterizar o seu potencial.