Passar para o Conteúdo Principal
Top
Logótipo
  • Facebook
  • Youtube
  • Twitter
  • RSS feed

Investimento de 50 mil euros qualifica Escola Básica e Secundária do Vale do Âncora

Ec 1 1024 2500
12 Setembro 2018

Na próxima semana começa a construção do abrigo de recreio na Escola Básica e Secundária (EBS) do Vale do Âncora, obra reclamada há já algum tempo pela comunidade escolar.

Com a realização de obras naquele equipamento há dois anos, que levaram à criação de novas salas de aulas, ao melhoramento das condições acústicas e ao apetrechamento dos laboratórios, foi detetada a necessidade de criar um espaço coberto na zona de recreio da escola de modo a que os alunos pudessem usufruir da vivência ao ar livre, mesmo em dias de intempérie ou muito calor.

O anseio dos alunos, funcionários e professores vai ser agora concretizado, numa obra que arrancará até ao dia 21 de setembro. A consignação do contrato será efetuada esta sexta-feira, dia 14, estando em causa um investimento global € 47.350 a que se somará o pagamento de IVA.

Depois de ter dado conta do reforço no investimento na educação de 260 mil euros, sobretudo na prossecução de programas de combate ao insucesso escolar, o Município de Caminha reafirma assim a sua aposta neste sector tão importante para o futuro anunciando uma obra que qualificará o espaço público da EBS do Vale do Âncora. Neste arranque do ano letivo que se prevê que decorra dentro da normalidade, o Município prevê um investimento anual em educação superior ao milhão de euros.