Troço da EN301 entre Caminha e Vilar de Mouros vai ser intervencionado

25 Setembro 2018

O troço da EN301 entre Caminha e Vilar de Mouros vai ser alvo de trabalhos de beneficiação. A Infraestruturas de Portugal (IP) já procedeu à assinatura do contrato para a execução de trabalhos de beneficiação naquele troço, num investimento que ronda os 460 mil euros. Esta é uma intervenção de conservação corretiva, que visa a melhoria das condições de circulação e segurança rodoviária ao longo deste lanço com 5,3 quilómetros, entre Caminha e o nó de ligação com a A28.

Para Miguel Alves, presidente da Câmara Municipal de Caminha, “esta é uma obra há muito esperada pela população do Vale do Coura e por parte dos turistas que chegam ao concelho pelo nó da autoestrada de Vilar de Mouros. Batemo-nos para incluir esta intervenção no Plano de Investimentos da IP, insistimos para a premência de avançar com a obra quanto antes e, agora, para bem do concelho e, em particular, das populações de Caminha, Vilarelho, Venade, Argela e Vilar de Mouros, estamos às portas da sua concretização. Esta é uma boa notícia para o concelho de Caminha”.

A empreitada, que envolve a realização de trabalhos de pavimentação, reposição e reforço da sinalização horizontal e intervenções de correção do sistema de drenagem da via. Haverá ainda necessidade de realização de alguns trabalhos preparatórios por parte da empresa Águas do Norte.